PROJETO SOPA SOLIDÁRIA
O Projeto Sopa Solidária está inserido no Município de Carazinho, desde 14/06/2010 e em outras cidades, através da distribuição de refeições, a exemplo de, Passo Fundo, Porto Alegre, Erechim, Chapecó e Florianópolis; movimentando dezenas de voluntários movidos pela vontade de ajudar o próximo, levando alimento e afeto.
Testemunhos de amor e responsabilidade social na construção de um mundo melhor são presenciados semanalmente, provando que A VONTADE DE FAZER O BEM SUPERA QUALQUER ADVERSIDADE.
450kg DE SOPA ENTREGUE TODAS AS SEMANAS
O Projeto Sopa Solidária semanalmente distribui uma grande quantidade de sopa, mas além disso, distribui também muito carinho, cuidado e principalmente muito amor e atenção às famílias atendidas.
Em Carazinho, o projeto produz mais de 450 kg de sopa que são distribuídos em bairros carentes, estando em atividade desde 14 de junho de 2010.
ORIENTAÇÃO, CUIDADO E CARINHO!
Esse Projeto, mesmo dando, à primeira vista, a impressão de ser assistencialista, ele visa única e exclusivamente, atender àquelas famílias carentes que se encontram na mais profunda pobreza, levando orientações a cerca de cuidados familiares quanto à higiene, conduta social e sociabilização.
DATAS E COMEMORAÇÕES ESPECIAIS
Além da grande quantidade de sopa, o projeto distribui também roupas, brinquedos, agasalhos e muito carinho e atenção às famílias.
Em datas especiais como Natal, Dia das Crianças e Páscoa as famílias atendidas pelo projeto também podem contar com comemorações especiais, graças ao apoio da comunidade e do grupo de voluntários.
APOIO DA COMUNIDADE
Esse Projeto recebe o apoio da comunidade e comércio em geral, através da doação de alimentos a serem preparados e hoje, o transporte, de toda essa alimentação, é feito através de uma Kombi adquirida através de convênio firmado junto ao Município de Carazinho.
A VONTADE DE FAZER O BEM SUPERA QUALQUER ADVERSIDADE!
Sempre bom lembrar os ensinamentos de Madre Tereza de Calcutá que disse:
“Questionam minha maneira de agir com os pobres, mas sei que precisamos dar amparo àqueles que muitas vezes nem força para segurar a vara e o anzol possuem".
QUER AJUDAR NOSSOS PROJETOS?